Græcia Antiqua INTRODUÇÃOARTECIÊNCIASFILOSOFIAGEOGRAFIAHISTÓRIALÍNGUALITERATURAMITOLOGIAMÚSICARELIGIÃO

FAQs

Porque o Portal Græcia Antiqua, i.e. ‘Grécia Antiga’, como o próprio nome já diz, trata apenas da cultura grega na Antiguidade, isto é, das origens até AD 529.

Tente obter informações junto à Embaixada da Grécia ou procure na Web, através do Google ou outro sistema de busca.

Há várias maneiras de localizar determinado assunto; depende do quanto você já sabe a respeito dele.

Se você não tem a mínima ideia, é melhor acessar imediatamente o módulo de buscas acessível pelo ícone no alto das páginas; caso contrário, tente uma das sugestões abaixo:

  1. As monografias estão agrupadas em seções temáticas: Mitologia, História, Literatura, etc.
  2. A navegação pelas seções temáticas começa pela escolha de uma delas, por meio do ícone .
  3. A página de entrada de cada seção temática tem a lista dos principais assuntos tratados na área.
  4. Alguns assuntos têm, naturalmente, diversos tópicos e subtópicos... para um panorama geral dessa hierarquia, consulte o mapa do site.
  5. Se não sabe a qual seção temática pertence o tema que você procura, consulte a lista de índices na seção Ajuda.
Consulte os índices de ilustrações da seção Ajuda. Também é possível recorrer ao módulo de buscas, acessível pelo ícone no topo das páginas.
Na seção Novidades. Os 15 últimos arquivos criados estão listados no link As 15+ recentes.
Basta “seguir” o autor no Twitter, no Facebook, no Google Plus ou no Instagram. Veja os links na barra inferior das páginas.

Ou o link não existe mesmo, ou existe mas não está ativo porque o arquivo ainda não foi preparado e/ou colocado no Portal.

A publicação de novos textos e de novas imagens depende do meu tempo livre (bastante escasso, infelizmente). Entre 2010 e 2011, por exemplo, o Portal ficou praticamente parado por causa do meu Doutorado.
Na seção Ajuda há endereços de outros sites sobre a cultura grega antiga no tópico a antiga cultura grega na Web. Você pode tentar, igualmente, os “motores de busca” tradicionais, como por exemplo o Google.

Todo o material do Portal está à sua disposíção para consulta on-line e há, ainda, numerosas páginas com referências bibliográficas e links externos para você pesquisar.

Posso eventualmente ajudar com algumas sugestões e indicações, mas quem deve fazer o trabalho é você.

Apelos dramáticos do tipo “preciso disto para amanhã” não são levados em consideração.
Pode, mas dentro de certos limites. Cópia pura e simples, por exemplo, é plágio, infração prevista em todas as escolas e também no Código Penal. Leia cuidadosamente os termos de uso e a mensagem de copyright o Portal.

Dado o atual volume da minha correspondência, tenho demorado mais do que gostaria para responder... Por favor, tenha paciência.

N.b.: quando a solicitação / pergunta já foi contemplada nos termos de uso do Portal ou nestas “FAQs”, o remetente recebe apenas um lembrete.

Imprenta

Artigo nº 0334
publicado em 03/11/2000. Atualização: 31/08/2014.
Licença: CC BY-NC-ND 4.0
 
Portal Grécia Antiga ISBN 1679-5709 On-line desde 04/11/1997 f   t   i   i Sobre o Portal Ajuda FAQs Mapa do site Termos de uso 25/03/2017 ← novidades Contato Outras páginas do autor
 Wilson A. Ribeiro Jr., 1997-2017