sobre o portal390 palavras

Copyright e termos de uso

creative commonsWilson A. Ribeiro Jr., 1997-2024

Copyright e ISSN

O conteúdo deste Portal[1] está protegido pela lei brasileira de direitos autorais (nº 9610/98) e pelos dispositivos internacionais que regem a propriedade intelectual.

O Portal assimilou a Revista Eletrônica “Grécia Antiga”, periódico registrado no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) sob o ISSN 1679-5709.

Termos de uso

Todo o material disponível no website greciantiga.org pode ser acessado e consultado sem ônus, uma vez que o Portal tem fins educativos e não comerciais.

Uso comercial

Não autorizo o uso de textos e imagens do Portal, no todo ou em parte, para fins comerciais ou promocionais de qualquer natureza sem autorização expressa.

Uso pessoal e não comercial

Autorizo a utilização dos textos e imagens originais do website em trabalhos escolares e acadêmicos, em textos de divulgação e em outros sites igualmente educativos, de finalidade estritamente não comercial, desde que acompanhados da citação adequada e sem distorções ou modificações.

Essa autorização limitada corresponde à licença Creative Commons Attribution NonCommercial NoDerivatives 4.0 International, representada pela sigla “CC BY-NC-ND 4.0”:

  • atributtion: você precisa citar o Portal e a licença de uso;
  • nonCommercial: você não pode usar o material para fins comerciais;
  • noDerivatives: você não pode modificar nada, com exceção de aspectos cosméticos das páginas (fontes, cores, etc.);
  • você pode, enfim, compartilhar o material, desde que acompanhado da citação apropriada (com um link para o Portal) e da licença de uso.

Citação

A citação deve seguir as normas acadêmicas de referência a obras da Internet.

Para sua comodidade, forneço uma citação já pronta no final de artigos, traduções, textos gregos e comentários de ilustrações, logo após a imprenta.

Textos e imagens não originais

O Portal não possui os direitos de reprodução de textos e imagens que pertencem a outras pessoas e instituições, a quem cabe consulta em caso de necessidade.

Verifique cuidadosamente autoria, propriedade e origem do material não original e suas fontes antes de reutilizá-lo.

Muitas imagens e alguns textos são de domínio público ou requerem apenas uma citação do autor ou proprietário; outras foram, porém, cedidas exclusivamente para o Portal.

Links

Empreendo revisões periódicas de todos os links, internos e externos.

Não me responsabilizo, todavia, pela disponibilidade do conteúdo das home pages externas mencionadas no Portal e pela integridade de links que não estão sob meu controle.