A cena possivelmente representa o interior de um gineceu durante os preparativos do casamento. As figuras femininas à direita e à esquerda das portas estão no interior do recinto; quase todas estão identificadas, mas o nome não evoca nenhum mito.
Diante da porta de folha dupla há dois vasos decorados, “lebes para casamento” (gr. λέβης γαμικοί), com ramos de mirto (?) para a aspersão de água. São utilizados em cerimônias nupciais para aspergir a noiva e têm, nesse caso, pedestal igualmente decorado.
Logo à nossa esquerda (ilum. 0023) está Galene (gr. ΓΑΛΕΝΕ), que carrega uma caixa decorada, talvez uma píxide (ver também Fig. 0245). À sua frente há uma mesa com uma enócoa decorada e ramos de mirto, talvez variante do lutróforo[1].
À frente de Galene (ilum. 00223a) está Cimoteia (gr. ΚΥΜΟΘΕΑ), sentada e entristecida, aguardando uma pequena serva atar sua sandália. Mãe da noiva?
Diante de Cimoteia, pouco visível aqui, está Cimodoce (gr. ΚΥΜΟΔΩKΕ), que oferece uma caixa retangular a Tália (gr. ΘΑΛΕΙΑ, sentada perto de um pequeno espelho (ilum. 0023c). Atrás de Tália está Glauce (gr. ΓΛΑΥΚΕ, que traz um colar até Tália. Aparentemente, Tália é a noiva.
Atrás de Tália, logo à direita da porta (ilum. 0023b), há mais duas mulheres, Pontomedeia e Doso (gr. ΠΟΝΤΟΜΕΔΕΙΑ e ΔΟΣΩ). Dosó observa a outra
manipular um brinquedo, a “roda mágica”.