Floresceu c. -450 e, antes de apresentar seus próprios dramas, parece ter sido um dos atores que representava as comédias de Cratino
(
Restam apenas fragmentos de sua obra e dez título de comédias. Utilizou em uma delas a viagem ao Hades (como fez posteriormente Aristófanes em Rãs) e também outros temas e personagens que iriam se tornar comuns na Comédia Nova, como o misantropo e a hetera[1]. Na comédia Quíron, fez a Música personificada lamentar angustiosamente o sofrimento a que a submetiam os inovadores (Lesky, 1990).
[ texto inacabado... ]
Notas
ἑταίρα ) eram cortesãs gregas de alto nível, usualmente educadas e sofisticadas, espécie de acompanhantes que também mantinham relações sexuais com os clientes, com quem muitas vezes desenvolviam relacionamentos estáveis. As prostitutas propriamente ditas (gr. sg.πόρνη ) prestavam serviços de natureza puramente sexual, avulsos e via de regra em bordéis, mas a diferença entre esse dois tipos era, às vezes, muito fluida. Havia também prostituição masculina, mas aparentemente só do segundo tipo.Imagem: hetera em cálice ático de figuras vermelhas. Macron, c. -490 , New York, Museu Metropolitano de Arte.Marie-Lan Nguyen (2011)CC BY 2.5 .